Situada a 300 km de Fortaleza, Jericoacoara foi em sua origem, uma vila de pescadores. Descoberta pelo turismo internacional na década de 70, é considerada "uma das dez mais belas praias do mundo". A região possui uma grande mistura de paisagens: dunas, lagoas com água transparente, mangues, praias desertas e a famosa "Pedra Furada". Jericoacoara foi  declarada Área de Proteção Ambiental (APA) em 29 de outubro de 1984 e, em 2002, foi transformada em Parque Nacional (PARNA), redefinindo todos os seus limites e protegendo a paisagem que cerca a vila, num raio médio de 10 km, da praia do Preá à Praia do Mangue Seco/Barra do Rio Guriú.

Situada no litoral do Ceará, no nordeste brasileiro, Jericoacoara ou Jeri, como é chamada pela população local, está localizada a cerca de 300 km da capital Fortaleza, perto da fronteira com o estado do Piauí - no município de Jijoca de Jericoacoara.

Caminhadas tranqüilas para apreciar as belezas naturais,  passeios de cavalo até esportes radicais, como o windsurf ou o sandboard. são algumas das atividades  prazeirosas para se aproveitar a região. 

 

Exibir mapa ampliado