Exibir mapa ampliado
 


Cooperativa De Turismo e Transporte Alternativo Dos Lençóis Maranhenses - COOTTALMAR

O serviço oferecido pela Coottalmar, em veículos com tração 4x4, inclui passeios ao Parque Nacional dos Lençois e aos atrativos localizados fora dos limites da unidade de conservação, nos municípios de Santo Amaro, Paulino Neves e Tutóia, além do serviço de transfer para o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Contato: (98) 3349 0182
Central das Cooperativas Avenida Rodoviária, S/N. Bairro Boa Fé, Barreirinhas/MA.

Sobre a cooperativa

Criada a partir da união de proprietários e pilotos de embarcações de transporte de turistas de Barreirinhas, a cooperativa foi legalizada em  2005, atuando no transporte de turistas em veículos  4x4.

A idéia de constituir a cooperativa de transporte surgiu da união de cinco "toyoteiros" que exploravam os atrativos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, oferecendo passeios às lagoas.

Fundada em maio de 2001, a Coottalmar está habilitada a prestar serviços de transporte além dos limites do Parque Nacional, inclusive utilizando outras categorias de veículos. Atualmente, a cooperativa possui 98 cooperados e está sediada na entrada da cidade de Barreirinhas.

Cooperativa De Carros Táxi e Turismo De Barreirinhas – COOPCART
A Coopcart oferece  serviços de táxi para cobrir o percurso entre Barreirinhas (Lençóis) e São Luis.

Contatos: Em Barreirinhas, (98) 3349 1511 e 9114 2511. Em São Luís, (98) 3258 9239 e 9114 2512.

Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, S/N. Centro, Barreirinhas/MA.
CEP: 665590-000.

Sobre a cooperativa

A cooperativa surgiu por meio da união dos proprietários de veículos de táxi que viram na ineficiência do transporte  intermunicipal uma oportunidade de desenvolver sua atividade, já que A falta de infra-estrutura de transporte no percurso de São Luís para Barreirinhas inibia o desenvolvimento da atividade.

 A dinâmica do turismo na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi alterada com a construção da rodovia MA-225, em janeiro de 2002. A viagem era longa e cansativa e, por vezes, impraticável, em determinadas épocas do ano, devido às chuvas. O novo acesso reduziu o tempo e a distância entre a capital e o município de Barreirinhas, fator que contribuiu para o aumento do fluxo de visitantes interessados em conhecer o Parque Nacional, além de proporcionar maior mobilidade para a população. Objeto social: Transporte de passageiros.

 
Home