ITCP
Itcp
a itcp
metodologia
Sistemas
ProjetosPublicaesParceirosRedesContato
Portal do Cooperativismo Popular Acesse o webmail
Rede de ITCP
Rede ReInc
Rede UniRcoop
redes

Desde sua criação, a ITCP desenvolve uma política de integração com parceiros nacionais e internacionais que tenham seus projetos estratégicos voltados para as áreas de cooperativismo, educação e cidadania. Sua própria origem é fruto da articulação do Comitê de Entidades Públicas no Combate à Fome e pela Vida - COEP com a Financiadora de Estudos e Projetos - Finep, a Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE/ UFRJ e a Fundação Banco do Brasil – FBB.

Ciente da complexidade das questões sociais em que atua, a ITCP integra diferentes redes, formadas por universidades, órgãos governamentais e ONGs, garantindo a troca de experiências no campo do associativismo e do cooperativismo, visando criar alternativas de geração de trabalho e renda junto a grupos marginalizados social e economicamente. As questões de Gênero e das ações afirmativas para a população afro-descendente também possuem destaque neste espaço compartilhado.

A participação de instituições de ensino capazes de contribuir na formação básica e tecnológica desses grupos é crescente, e sua atuação junto a governos, para formulação de políticas públicas, apresenta resultados expressivos. A participação da ITCP nessas redes fundamenta-se em princípios de multi-liderança, autonomia, transparência, cooperação, interdependência e conectividade.

versão para impressão