Um dos objetivos da RIDI é proporcionar a troca de experiências entre as incubadoras, cujo foco é o desenvolvimento inclusivo de comunidades locais.

 

Com essa finalidade este site está sendo criado para reunir informações e dados dos trabalhos realizados.

 

Além de chamar a atenção para a necessidade de criação de políticas públicas nessa linha de atuação.

A Rede

Durante o XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas em 2008, representantes da América Latina estiveram reunidos para discutir “O papel das incubadoras no desenvolvimento local – experiências latino-americanas” e “As políticas para o desenvolvimento local inclusivo”.

No âmbito da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) foi formada em 2008 a Rede de Incubadoras de Desenvolvimento Inclusivo (RIDI), que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre as incubadoras cujo foco é o desenvolvimento inclusivo de grupos locais.

A RIDI busca interação entre as ações desenvolvidas nas diferentes regiões da América Latina, visando à troca de informações e experiências, a geração de conhecimento compartilhado e o desenvolvimento de políticas voltadas para este segmento de incubadoras, tanto no âmbito da ANPROTEC, quanto no âmbito governamental.

A RIDI integra a Rede Latino-Americana de Associações de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas (RELAPI). A rede é aberta às incubadoras e parques tecnológicos interessados pelo desenvolvimento local, contribuindo para a inclusão de comunidades vulneráveis economicamente por intermédio de projetos, produtos e serviços.

Fonte: Anprotec

Contato

ridi@itcp.coppe.ufrj.br

A Rede
Incubadoras
Documentos
Contato
Desenvolvido por:
Início